Parceiros
O Fotógrafo

Meu nome é Daniel Teixeira Amante, mais conhecido como daniamante. Quando comecei a minha carreira de fotografia, no ano de 2006, só estava brincando com a câmera Sony cybershot. Em seguida, fui desenvolvendo a capacidade da fotografia profissional.

Desenvolvi o meu trabalho de fotografia no curso de Artes Visuais da UNESC, com a professora Virginia Yunes. Foi com ela que aprendi a linguagem da fotografia.

Tive aula de fotografia digital com o Fotógrafo Deivid Apolinário, aprendi a bater foto profissional com ele, que me ensinou a mexer numa Nikon. Aprendi o que é o ISO, Abertura da luz, Velocidade do Obturador e o Balanço Branco.

Comecei a trabalhar no site cobrindoafesta, no ano seguinte, fui pro circulando.net, onde fiquei um ano, e aí comprei uma SONY H2. Nesse site trabalhei com uma semi-profissional, batia fotos nas baladas.

Em uma festa conheci o colunista Murilo Carvalho, com ele batia fotos de pessoas importantes para a sociedade, e no decorrer do tempo, comprei uma NIKON D60.

Com a coluna e o Caderno do Murilo fiquei conhecido como daniamante, a partir daí, fiz meu site, o qual está no ar até hoje. Na vida profissional a fotografia faz parte do meu dia-a-dia. O que mais gosto de fotografar são pessoas interessantes que circulam na noite. Também sou convidado, muitas vezes, para fotografar em festas (15 anos, Formaturas, Aniversários e Etc).

Numa viagem que eu fiz eu comprei uma Canon 7d, tripé e um flash da sigma e um da canon, para a minha vida profissional .

No ano de 2012 e 2013, eu fiz dois curso de fotografia com Celso Pieri e Luan Alessio, na Unesc, para saber um pouco mais da fotografia sobre as tecnicas fotograficas. processos de composicao, ISO, Velocidade e Abertura. que me teram mais esperiencia na vida profissional.

O bom de tudo isso é que cada vez mais me torno amigo de pessoas que me fazem crescer profissionalmente.